domingo, 11 de agosto de 2013

A meu pai, meu avô e amigo - José de Carvalho Accioly.


Hoje é um dia que me faz pensar bastante posso dizer que é um daqueles dias que toda sua vida passa como um filme na cabeça. E que filme esse meu! Engraçado como as coisas acontecem. Hoje é dia dos pais eu sou uma pessoa muito ligada à minha família e meu pai o que sempre se importou e me acompanhou desde pequeno, que também é meu avô e meu amigo é uma pessoa fantástica, logo eu não poderia deixar passar esse dia sem fazer no mínimo uma pequena homenagem.
 Você que assumiu essa responsabilidade sem ter uma obrigação para tal, mas que sabia que tinha que assumir tal papel e o fez com excelência meu pai! Sempre foi meu maior exemplo e tenho certeza que para os que te conhecem você também é o exemplo deles. Eu não trocaria por nada nesse mundo a criação que tive. Não foi luxuosa, porém foi abundante em amor, carinho, sabedoria, uma vez ou outra uma briguinha, muitas chineladas e "correadas". Obrigado por tudo. Você que já havia criado quatro filhos e trabalhado o suficiente para se aposentar abdicou de curtir suas viagens com sua esposa para cuidar de mais quatro e quem acompanhou sabe como suou e sua até hoje para não deixar faltar nada. Acredite, o essencial nunca faltou e é só disso que nós precisamos. Você e minha avó por perto sempre foram o que precisamos.
É, não concordamos em tudo, mas nos respeitamos e isso nunca foi e nem será um problema. Obrigado por me ensinar a respeitar, a conversar e a ser humilde. Tenho certeza que você não tem noção da importância que tem para mim e para meus irmãos e para todos que te amam. Que continuemos com nossas diferenças e que nosso amor cresça mais a cada dia. Quero estar perto de você enquanto der, porque você é a pessoa mais incrível que conheço. Um romântico, um poeta, um amigo, um pai e um avô. Cumprindo todos esses papéis de forma exemplar e servindo assim de exemplo. Fez até parecer fácil.

Estranho passar esse dia longe de você. Acordei às 6 horas da manhã querendo te dar o abraço e o beijo desse dia e não poder fazer isso é horrível. Te amo e obrigado por tudo.

Nilson Ribeiro



Um comentário:

  1. Ói filho...a sua mensagem me tocou profundamente. Ontem mesmo no Clube aqui de Fortaleza onde os levava para praticar futebol natação etc... fui transportado para momentos daqueles maravilhosos dias. Quando voce deu aquele formidável mergulho do trampolim no meio da piscina razinha enquanto eu de longe orava! Dei Graças a Deus por não ter acontecido um acidente. Foi um milagre!!! O Professor de natação observou com relação a você: este seu neto parece ser o mais chegado...ele está sempre agarrado em você! Você sempre foi mesmo o mais apegado a mim! E Eu adorava isto! Lembra em Icarai? Umas quinhentas vezes eu os lancei dentro da praia para longe... Voces me proporcionaram dias inesquecívei Quisera ter feito melhor ainda....voces eram e são maravilhosos! Eu os amo profundamente...sempre e cada vez mais! Lembra quando naquele momento de irritação voce disse: "Um presente é melhor que esse Avô"... beijos do Papai Vovô...nem sei mais!!!!!

    ResponderExcluir